Publicidades
ATENÇÃO
As pessoas mostradas neste site são tratadas como suspeitas, sendo presumida sua inocência.
Conforme inciso LVII artigo 5º da constituição federal:
"Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória".

Urupá

Polícia civil de Urupá divulga trabalhos realizados em 2017

Publicado em - 29/12/2017 - 13:04:24
1004

A Polícia Civil de Urupa apresenta uma síntese do que foi os trabalhos realizados no ano de 2017 no município de Urupa/RO, Município este localizado há cerca de 397Km da Capital Porto Velho.

Segundo fontes da própria instituição, esse ano foi o mais violento de todos onde foram registradas mais de 1200 (mil e duzentas ocorrências), narrando varios tipos de crimes, sendo que dentre estes há o registro de pelo menos 11 (onze) Tentativas de Homicídio e 02 (dois)  Homicídios consumados, quase 200 (duzentas) ocorrências de furto, 20 (vinte) ocorrências de Roubo, 03 (três)  ocorrências de estupro e vários outros crimes aos quais totalizam o montante informado. 

A citada Delegacia, mesmo com apenas 03 Agentes de Polícia Judiciária Civil, o menor número do Estado, aos quais 02 (dois) servidores atuam no SEVIC (Serviço de Investigação e Captura) para atender toda as atribuições aos quais lhe cabem (intimações, Relatórios Circunstanciados, Ordens de Missão, prisões, Mandados de Busca e Apreensão, Investigações, Realização de Perícia Ad-hoc, etc.) e 01 (um) para atendimento junto ao Comissário, Registro de ocorrências, expedições de Alvarás e, ao mesmo tempo,  responsável pela administração  da descentralizada conseguiu números significativos.

Foram presas 41 (quarenta e uma) pessoas por força de Mandado de Prisão, sendo que tal medida Judicial fora fruto de investigações realizadas pelos citados Agentes do SEVIC, também fora apreendidos uma quantia de 39 (trinta e nove) indivíduos por crime de menor potencial ofensivo, o chamado TC (Termo Circunstanciado) totalizando, assim, uma quantia de 80 ações praticadas pelos Agentes. Nessa mesma toada foram realizados 25 (vinte e cinco)  PAAIs  (Procedimento Apuratorio de Ato Infracional) quando se trata de menor  infrator, mais de 1200 (mil e duzentas) intimações foram realizadas, 161 (cento e sessenta e um) Inquéritos Policiais relatados pela Autoridade Policial e mais 131 (cento e trinta e um) Inquéritos instaurados.

Das ações citadas resultaram  várias operações policiais ocorridas no município em questão, algumas dessas com grandes repercussão, como a operação de combate ao tráfico de drogas denominada "Disk Droga" onde fora apreendido uma quantia de entorpecente avaliada em aproximadamente R$ 20.000,00 (vinte mil reais) além de três pessoas suspeitas de praticarem tal crime, 
também fora realizada no início do ano uma operação denominada "Terra Roxa" onde foram presas 09 (nove) suspeitos de praticarem uma serie de crime relacionados a grilagem de terra. No mês de fevereiro fora deflagrada outra operação relacionada ao tráfico de drogas, onde foram presos mais três suspeitos, além de serem cumpridos cinco Mandados de Busca e Apreensão no mesmo dia. Ainda em se falando de operações, no final do ano fora solucionado, também, o furto ocorrido na Agência do Banco do Brasil, sendo que os suspeitos foram identificados já estadando, inclusive, parte do bando preso. Nessa toada, segundo fontes da Instituição, os homicídios ocorridos já foram solucionados e os suspeitos identificados e presos, bem como a maioria das tentativas de Homicídio e os crimes patrimoniais envolvendo violência, como no caso da prisão de dois suspeitos aos quais roubaram e torturaram a vítima, crime este que gerou grande comoção na cidade. Insta ressaltar também que foram recuperados durante o ano 08 veículos aos quais havia sido furtados ou roubados, tendo como destaque a recuperação de um veículo avaliado em mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais). 

Por fim, segundo os servidores, estes agradecem ao apoio vindo da população e afirmam que,mesmo em número reduzido, continuarão firmes ao combate à criminalidade.

Matéria: urupa190
Fotos: urupa190

capa

Veja também

Publicidades