Publicidades
ATENÇÃO
As pessoas mostradas neste site são tratadas como suspeitas, sendo presumida sua inocência.
Conforme inciso LVII artigo 5º da constituição federal:
"Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória".

Urupá

Polícia Civil deflagra operação \"Sobejo\" no Município de Urupá

Publicado em - 13/11/2018 - 10:57:17
3077

Na data de hoje 13 de Novembro está sendo desencadeada a operação Anjos da Lei em todo o território brasileiro pela Polícia Cívil, no combate ao crime de tráfico de entorpecentes.

A operação Anjos da Lei é um compromisso firmado em conjunto com outras Polícias Civis do País para proteção de crianças e adolescentes do uso de drogas. O enfoque das diligências foram os entornos de escolas e também traficantes que comercializavam o entorpecente para os menores de idade”.

E neste mesmo dia (13/11/2018), a Polícia Civil deflagrou mais uma operação contra os crimes de Tráfico, Associação para o Tráfico e Organização Criminosa no município de Urupá, operação este denominada "Sobejo", que em termos semânticos significa sobra ou resto, sendo assim, uma alusão aos remanescentes de outra operação deflagrada neste município, onde na ocasião, foram presas 16 (dezesseis) pessoas pelas práticas dos mesmos crimes. 

Na operação participaram cerca de 30 policiais civis de várias Delegacias do Estado a fim de darem cumprimento a 8 (oito) mandados de prisão preventiva e mais 7 (sete) mandado de busca e apreensão em desfavor de membros de uma articulosa organização criminosa atuante na região. 

As investigações se iniciram há aproximadamente 40 (quarenta) dias, sob chefia do Delegado Dr. Ronaldo Carvalho de Campos, onde os Investigadores intensificaram seus trabalhos no sentido de angariar indícios aos quais pudessem potencializa-los a fim de que estes tornassem provas junto ao Inquérito Policial, além de materializar as condutas de cada membro, bem como detalhar o modus operandi ao qual a referida ORCRIM atuava.

Após este lapso temporal e perante aos fortes indícios, a Autoridade Policial, Dr Fred Matos, representou junto ao Judiciário medidas cautelares de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão Preventiva em desfavor dos investigados sendo, de pronto, autorizados pela Juíza da Comarca de Alvorada do Oeste/RO. Os envolvidos possuíam uma rede que era responsáveis pela aquisição e distribuição de drogas no município ocasionando uma série de outros crimes como, por exemplo, os crimes de furto, roubo e receptação aos quais, em sua grande totalidade, eram praticados pelos usuários de droga para manterem seus vícios. 

Foram presas as pessoas de Izaque Adriano de Jesus, Adauberto, David, José Messias de Azevedo, Felipe Santana Freitas, Marco Antônio Amorim, e Rafael Chlebowski. Os envolvidos foram conduzidos ao presídio de Alvorada do Oeste onde ficarão à disposição da justiça. Fora preso em Flagrante o senhor Ezequiel Chlebowsk, por posse de arma de fogo. Que este será flagranteados pelo crime em tese.

Matéria: SEVIC de Urupá
Fotos: SEVIC de Urup

capa

Veja também

Publicidades