Na data de ontem (28/05), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Fraudes – DEFRAUDE, com apoio da Delegacia Especializada em Proteção de Crianças e Adolescentes – DEPCA e do 5º Batalhão da Polícia Militar, salva adolescente que atentou contra a própria vida.
No início da noite passada, o Delegado Titular da DEFRAUDE recebeu informe de postagem realizada em rede social onde uma pessoa demonstrava sinais de que ia atentar contra a própria vida. Imediatamente, foram iniciadas as diligências no que conseguiu-se identificar a autora da postagem como sendo uma adolescente de 15 anos, bem como a geolocalização do local onde fora realizada a postagem.
Com tais dados em mãos, DEPCA acionou o Conselho Tutelar e o CIOP que deslocou uma guarnição da Polícia Militar ao local indicado e localizou a adolescente, socorrendo-a tempo levando-a à unidade hospitalar.
A pronta resposta das forças de segurança demonstra o compromisso da Polícia Civil de Rondônia com a proteção da vida e o bem-estar da população, especialmente dos mais vulneráveis. A atuação integrada entre a DEFRAUDE, a DEPCA, a PM e o Conselho Tutelar foi decisiva para evitar uma tragédia e garantir o acolhimento necessário à adolescente e sua família.
Por PC/RO





























Comente este post