Urupá, Rondônia – Um grupo de estudantes do 9⁰ ano A da EEEFM Altamir Billy Soares, de Urupá, está mostrando que a juventude tem voz e iniciativa quando o assunto é meio ambiente. Com um projeto inovador focado na qualidade do ar, a turma foi selecionada em meio a dez escolas para representar a regional de Ouro Preto na etapa estadual da VI Conferência Infanto-Juvenil sobre o Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto em Porto Velho.
O projeto, que já vem sendo desenvolvido com diversas ações práticas, nasceu da preocupação dos próprios alunos com a vulnerabilidade do ar.
A dedicação dos alunos e a abrangência do projeto, que tem envolvido ativamente a comunidade, foram determinantes para a classificação na etapa de Ouro Preto, passando a representar a regional de ensino.
Agora, o próximo desafio é em Porto Velho, onde os estudantes de Urupá competirão com outros projetos selecionados de diversas escolas do Estado. O grande objetivo é alcançar a vitória e, com isso, levar a iniciativa para a etapa nacional, em Brasília, expandindo o alcance e a conscientização sobre a importância da preservação ambiental.
Essa iniciativa reforça o compromisso do grupo com ações diretas de melhoria ambiental.
A equipe conta com o apoio de diversos patrocinadores (DELTA CONEX, AMIGAO CASA E CONSTRUÇÃO, CREDISIS JICRED, SICOOB OUROCREDI) e busca agora maior visibilidade para o projeto. A iniciativa é um exemplo do potencial da educação e do engajamento juvenil na construção de um futuro mais sustentável para a região e para o país.
Os alunos pedem o apoio da comunidade urupaense para seguir e compartilhar o instagram da turma do 9⁰ ano A, sobre o projeto saúde ambiental para que possam divulgar os projetos até o dia da apresentação em Porto Velho.
O Instagram da turma está no link abaixo:
https://www.instagram.com/saudeambiental.up?igsh=MW8wZGIzcWRjeXpwbQ==






























Comente este post