Uma onça apareceu nas proximidades do condomínio Ecoville, um residencial de alto padrão, em Ji-Paraná. O registro foi feito por câmeras do sistema de monitoramento, na noite de terça-feira (05). O grande felino aparenta estar faminto e persegue uma presa.
O local fica na RO-135, próximo à ponte do rio Urupá, perímetro urbano do terceiro distrito de Ji-Paraná, onde existe expansão com condomínios, moradias e universidade.
O animal é uma onça pintada, comum na Amazônia e outros biomas brasileiros.
O aparecimento de animais silvestres em perímetros urbanos é indicador de desequilíbrio na cadeia alimentar, geralmente causado por desmatamentos e caças predatórias.
Vídeos circulam nas redes sociais com as imagens da onça e afirmam que foram filmadas pelas câmeras de monitoramento em Ji-Paraná.
Algumas semanas atrás, uma onça de saiu da mata e avançou contra motociclista em anel viário de Ji-Paraná
Segundo o site Rolim Notícias, um homem trafegava à noite quando foi surpreendido pelo animal; situação gerou alerta para motoristas que passavam pela região.
Na noite do dia 21, um motociclista passou por momentos de grande tensão ao ser surpreendido por uma onça de aproximadamente dois metros, que saiu da mata e avançou contra ele enquanto trafegava pelo anel viário de Ji-Paraná, entre as travessas B e C.
O homem relatou que retornava para casa após buscar a filha em um curso quando avistou o animal, de cor escura, possivelmente um jaguar. A onça teria saído repentinamente da vegetação e avançado em direção à motocicleta. Por sorte, a velocidade em que ele trafegava impediu que o animal o alcançasse, e o motociclista saiu ileso do susto.
Diante do ocorrido, ele fez um alerta aos motoristas que utilizam o trecho, especialmente à noite, para que redobrem a atenção.
Até o momento, não houve outros registros semelhantes, mas moradores da região ficaram em alerta com o episódio.
Fonte: rondoniaaovivo.com e rolimnoticias.com.br





























Comente este post