A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em conjunto com outras Delegacias Especializadas, prenderam 21 suspeitos por agressão doméstica. Os cumprimentos dos mandados de prisão preventiva aconteceram em Porto Velho e Ariquemes (RO) no período de 8 a 15 de setembro.
Dentre os 21 suspeitos presos pelo crime de violência doméstica, um dos mandados prendeu preventivamente um homem, suspeito de ser o autor de tentativa de feminicídio. O crime, segundo a Polícia Civil, ocorreu no último fim de semana na capital.
Resultados
As equipes policiais empreenderam diligências em 217 inquéritos de violência doméstica, sendo 65 procedimentos de adolescentes infratores, todos certificados, resultando na produção de:
113 certidões cartorárias,
19 ofícios,
8 cartas precatórias,
84 atendimentos – declarações, depoimentos e interrogatórios-,
84 intimações, de forma remota e presencial.
Operação Maria da Penha 2022
A Operação Maria da Penha 2022 tem o objetivo de promover os canais de denúncias remotas – disque 180, disque 197 e delegaciavirtual.pc.ro.gov.br- e também o atendimento presencial nas DEAMs e todas as UNISPs.
A operação tem também como foco ampliar as diligências da Polícia Civil para viabilizar a conclusão dos inquéritos de violência doméstica e a captura dos agressores com mandados de prisão em aberto.
Via G1 RO





























Comente este post