Uma operação policial de grande envergadura, realizada entre a noite de sexta-feira (1º) e a madrugada de sábado (2) em Presidente Médici, Rondônia, resultou na prisão de 16 pessoas suspeitas de envolvimento com o crime organizado. A ação, que contou com o apoio de equipes do PATAMO de Ji-Paraná, do 2º BPM de Ji-Paraná, de guarnições locais e de Estrela de Rondônia, surpreendeu os suspeitos em uma residência que funcionava como um “bunker do crime” na Avenida Ipiranga.
O local, que sediava uma festa com som alto, consumo de drogas e a presença de menores, já estava sob investigação após denúncias de perturbação do sossego e informações de inteligência que o apontavam como ponto de tráfico de drogas e esconderijo de foragidos. Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, como uma garrucha calibre .38 e uma pistola artesanal .22, munições, porções de crack e maconha, além de dinheiro trocado.
Entre os detidos estão homens e mulheres, alguns dos quais com vínculos com facções criminosas atuantes em Rondônia. Quatro dos presentes estavam sob monitoramento judicial, sendo que dois foram flagrados com tornozeleiras eletrônicas violadas com papel alumínio. Cinco menores foram encontrados em meio ao uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas.
Os suspeitos poderão responder por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores. No total, 15 pessoas foram conduzidas à Delegacia. As investigações continuam, e novas informações podem ser divulgadas pelas autoridades a qualquer momento.
Fonte: presidentemedicionline.com e Portal Rondônia Atual



































Comente este post